A pesquisa “Percepções sobre o agro. O que pensa o brasileiro”, idealizada pelo Movimento Todos a Uma Só Voz e apresentada ontem (28), em São Paulo, abordou uma uma série de questões sobre o agro e o impacto de sua imagem no setor urbano. Uma delas foi sobre as marcas mais lembradas pelo consumidor.
A pergunta “Qual é a primeira marca ligada ao Agronegócio que vem à sua cabeça”, 18% dos entrevistados citaram 10 marcas. Outros 58% citaram marcas diversas, o que mostra um ambiente pulverizado, e 24% não citaram marca alguma.
Foram entrevistadas 4.215 pessoas pela Brazil Panels, considerado o maior painel digital do país onde estão cerca de 2 milhões cadastrados ativos, seguindo o conceito de cotas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para gênero, idade, classe social (por faixa de renda familiar) e regiões geográficas. No total, as mulheres representaram 52% e os homens 48% da amostragem.
Confira as marcas mais presentes na mente do consumidor. Em primeiro lugar, a JBS, a maior companhia de proteína animal do mundo. Em segundo lugar, Ambev, a maior fabricante de cervejas do mundo. Em terceiro lugar, a Friboi, uma das seis divisões operacionais da JBS.
Em quarto lugar, a Sadia, que nasceu em 2010 com a fusão entre Perdigão e Sadia. Em quinto lugar, Bunge, uma das maiores em originação de grãos e em processamento de soja e trigo. Em sexto lugar, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que é relembrada pelos impactos das tecnologias que desenvolve e transfere à sociedade.
Em sétimo lugar, Cargill, uma das maiores tradings e também processadora de alimentos. Em oitavo lugar, Seara, processadora de alimentos. Em nono lugar, Nestlé, empresa processa alimentos infantis, bebidas, biscoitos, cafés, cereais, chocolates, sorvetes e lácteos. Por fim, em décimo lugar, Aurora, que tem criações de aves, suínos, vacas leiteiras e grãos.
Comments