O agronegócio tem se baseado em estratégias e tecnologias de ponta para entregar inovação e facilidades no mercado. A tecnologia empregada nos defensivos agrícolas ajudou a aumentar a produção agrícola brasileira nas últimas décadas, mas as novas tecnologias farão com que o Brasil aumente ainda mais a produtividade agrícola nos próximos anos.
Tecnologia e inovação andam lado a lado, e no mercado atual ambas têm proporcionado avanços no campo como nunca antes visto. Novas plataformas, meios de precisão, inteligência artificial, automação, bioestimulantes e modelos de negócios são algumas mudanças que aconteceram com o passar dos anos.
Essas transformações otimizam o tempo e o custo do produtor, aumentam a sustentabilidade e proporcionam a possibilidade de estudar, mais afundo, o comportamento do consumidor. Com essas inovações, mesmo pequenas propriedades rurais também conseguem alta produtividade em pouco espaço de plantio.
World Agri-Tech Innovation Series
A próxima edição do World Agri-Tech Innovation Series será sediada na América do Sul com a participação de grandes empresas de agronegócio, investidores, produtores, startups e fornecedores de tecnologia de todo o mundo para debater a inovação agropecuária no continente.
Entre os mais de 60 palestrantes confirmados de diversos países, estão Celso Luiz Moretti, presidente da Embrapa; Rodrigo Santos, da Bayer; Sergi Vizoso, da Basf; Ligia Dutra da CNA, Federico Trucco, CEO da Bioceres; e Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.
Confira os principais assuntos abordados pelos palestrantes:
● Gestão Agrícola: Novas plataformas que geram lucratividade para os agricultores;
● Precisão na Agricultura: Sensores, satélites, drones e imagens;
● Inteligência Artificial e Automação: Criando soluções integradas para sistemas de campo mais inteligentes;
● Saúde do Solo: Novas inovações na proteção biológica de plantações e nutrição de plantas;
● Gerenciamento Inteligente da Pecuária: Otimizando a saúde e o bem-estar animal;
● Inovação em Alimentação Animal: Aumentando a sustentabilidade e a qualidade da produção;
● Novos Modelos de Negócio: Interseção entre AgTech e Fintech;
● Construindo o Ecossistema Regional de Agrotecnologia;
● Tendências do Consumidor Impulsionando Novas Oportunidades de Produção de Alimentos na América do Sul.
O evento será online e as inscrições podem ser feitas por aqui.
Comments